Há já algum tempo que não publico um texto neste blog, mas a falta de tempo não tem permitido. Creio ser chegada a altura de o fazer e com um tema pertinente: os Jogos Olímpicos de Pequim que terminaram ontem com grande pompa e circunstância.
Em relação à sua organização tive já a oportunidade de comentar há umas semanas; quero apenas dar uma achega à polémica que rebentou durante a sua realização junto da comitiva portuguesa. Em primeiro lugar nota negativa para a imprensa que lançou a polémica em tempo inoportuno, servindo apenas para colocar mais pressão sobre os atletas e não ajudando em nada ao seu sucesso. Em segundo lugar, nota negativa para alguns atletas que, enquanto representantes do país, deviam ter discernimento e moderação nos comentários. Desiludiu-me a Vanessa Fernandes com um comentário muito triste que não trouxe nada de benéfico para os seus colegas que faltavam competir e que, caso não tivesse ganho a medalha, provavelmente não faria. Nota negativa ainda, por último, para o presidente do Comité Olímpico de Portugal que demonstrou maior ingenuidade do que os atletas com os comentários que, à semelhança destes, proferiu durante os jogos e que, por isso mesmo e a a meu ver, não merece continuar no cargo.
Muitos parabéns ao Nelson Évora, que bem os merece, e aos restantes atletas que se esforçaram. Não podemos esquecer que nos Jogos olímpicos a competição é de alto nível nem o facto de em Pequim terem sido batidos vários recordes nacionais. Venha Londres...
Sem comentários:
Enviar um comentário