sexta-feira, 30 de maio de 2008

Crónicas do Governo - Combustíveis


É com um sorriso irónico que tenho ouvido vários membros do Governo, ao falar sobre o aumento do preço dos combustíveis, afirmar que a solução não está na descida dos impostos mas sim na mentalidade dos portugueses, que devem aprender a não gastar tanto combustível.


Mas em que realidade vivem estes senhores?


Todos os dias tenho de percorrer cerca de 160 km em deslocação para o local de trabalho; não tenho transportes públicos como alternativa ao meu veículo pessoal e todos os dias tenho de me deslocar esses 160 km, sem hipótese de reduzir o consumo. Como eu, vivem esta realidade uma grande parte dos portugueses (a maioria), já para não falar nas empresas.


Portugal não se resume a Lisboa e Porto, cidades onde há realmente boas alternativas ao transporte pessoal, e a grande maioria dos portugueses não vive nessas cidades. Esta é a realidade que os nossos governantes continuam a ignorar (ou querem ignorar), mas são eles que sofrem com isso, são os portugueses que continuam a ter de suportar os resultados de tal ignorância.

Sem comentários: